A Rede Aliança de Supermercados

___Em meados de dezembro de 1999 empresários da região Oeste Catarinense fizeram os primeiros contatos com o objetivo de formar um grupo de compras, denominado em um primeiro momento Grupo Aliança.

___Em janeiro de 2000 foi realizada a primeira reunião do Grupo Aliança, hoje Rede Aliança, tendo inicialmente seis (6) sócios com características em comum como idoneidade e credibilidade junto ao mercado.

___A Rede Aliança de Supermercados está localizada geograficamente no Oeste do Estado de Santa Catarina, tendo sua sede na cidade de Chapecó. Esta se trata de uma Central de Compras que negocia com fornecedores por meio de um único CNPJ e tem como objetivo de reduzir custos, realizar e agilizar o fornecimento para seus associados, que contam com a estrutura da sede e uma logística com capacidade de atender as necessidades individuais.

___A rede é formada atualmente por uma grande quantidade de pequenas e médias empresas, que operam dentro do segmento supermercadista e situam-se geograficamente próximas.

   

___Possui um arranjo organizacional onde permanecem independentes, mesmo trabalhando em atividades conjuntas, através de inter-relações, que são coordenadas pelas próprias empresas associadas e mecanismos informais e pouco burocráticos, baseados em uma estrutura enxuta e dinâmica.

___Outra característica importante é a forma como as decisões  estratégicas da rede são deliberadas, através de um comitê escolhido por todos os sócios observando critérios como capacidade de negociação, vínculo com fornecedores e perfil atuante. As questões são resolvidas por meio da aplicação do estatuto interno, em reuniões que acontecem semanalmente.

___Rede Aliança ainda oferece aos seus associados uma variedade de produtos com marca própria, que têm como vantagens o fortalecimento da marca, custos reduzidos e a conquista da fidelidade do consumidor.

___O associado dispõe de um consultor de Marketing, que orienta de forma estratégica as ações da Rede visando melhores resultados. Os materiais impressos, como encartes, trazem as promoções da Rede e são a principal forma de comunicação com o cliente.

___Com isso, a Rede Aliança busca fortalecer, incentivar e dinamizar o mercado supermercadista do Oeste Catarinense.

VT Institucional